Cada vez mais, o vidro é a primeira opção dos clientes para aplicar nos mais diversos espaços das suas novas habitações.

Mas, como em qualquer decisão que se tome, também na altura da construção surgem muitas dúvidas. E no que diz respeito aos telhados de vidro, ainda existe algum ceticismo e preocupações. As mais comuns:

  • Será que não vai ser demasiada iluminação? Dependendo do espaço em que falamos. Claro que uma divisão com telhados de vidro será sempre mais iluminada que uma que suporte um telhado convencional. Pode sempre optar por aplicar em determinados espaços onde não necessite de ter menos iluminação a determinada altura do dia, como um hall de entrada, uma zona de convívio no exterior, etc;
  • Se estiver nessa divisão durante algum tempo com sol, posso apanhar um escaldão? Apesar de ser vidro e de lhe dar completa visibilidade para o exterior, este é um vidro que é tratado devidamente, e muito dificilmente isso poderá acontecer, pelo contrário, até lhe dá proteção contra os raios UV;
  • Este tipo de telhado, não parte facilmente? Este, sendo um tipo de trabalho diferente, é cuidado e tratado para a sua devida função, dando-lhe assim uma maior resistência e durabilidade.

Já se sente um pouco mais confortável em arriscar agora? 

É de ressalvar que, obviamente, com este trabalho, irá conseguir uma enorme poupança de energia durante o dia, a sua casa parecerá muito mais ampla e irá conseguir disfrutar muito melhor da paisagem envolvente.